Preparação da superfície


ALVENARIA

Manchas de gordura ou graxa: elimine-as com solução de água e sabão ou detergente. Enxaguar e aguardar a secagem.

Partes mofadas: lave a superfície com água sanitária na proporção de 1:1, molhando constantemente com a solução por um período de 6 horas, e enxaguando bem com água limpa. Deixe secar bem.

Reboco Novo: aguardar a cura e a secagem por no mínimo 30 dias e aplicar Selador Acrílico Coral Dulux (exteriores) ou Líquido Selador Coral Dulux (interiores). Caso não seja possível aguardar a cura, esperar a secagem da superfície e aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes Coral Dulux.

Concreto, Gesso e Blocos de Cimento: previamente o Fundo Preparador de Paredes Coral Dulux.

Reboco fraco, desagregado, caiação ou com partes soltas: remover o máximo possível lixando ou escovando, eliminar o pó e aplicar Fundo Preparador de Paredes Coral Dulux.

Pequenas imperfeições na superfície: corrigí-las utilizando Massa Acrílica Coral Dulux (exteriores) ou Massa Corrida Coral Dulux (interiores).

Superfície com brilho: para eliminar o brilho, escovar a poeira e limpar com um pano embebido em água.

Superfície em bom estado: lixar e eliminar o pó.

MADEIRA PARA PINTAR:

Madeiras novas: lixar as farpas e limpar a poeira com um pano embebido em Aguarrás e aplicar uma demão de Fundo Sintético Nivelador Coral Dulux. Caso a superfície tenha imperfeições, utilizar Massa Para Madeira Coral Dulux, após correção aplicar uma demão prévia de Coralit Coral Dulux.

Repintura: em superfícies brilhantes ou em bom estado, lixar até eliminar o brilho e limpar toda a superfície com pano embebido em Aguarrás.

PARA ENVERNIZAR:

Madeira nova: lixar as farpas e limpar a poeira com um pano embebido em Aguarrás.

Madeiras Resinosas: lixar até remover a película superficial, eliminando as farpas. Em seguida, efetuar lavagem com thinner de boa qualidade e aguardar até sua evaporação afim de extrair a resina natural da madeira. Efetuar novo lixamento. Caso necessário, repetir a operação.

Madeiras envernizadas com indícios de deterioração ou sobre outros vernizes: : remover o verniz antigo, usando espátula, lixa, raspador ou ainda removedores disponíveis no mercado, tendo apenas o cuidado de eliminar cuidadosamente e totalmente os seus resíduos para não comprometer a durabilidade do novo acabamento

Madeira envernizada em bom estado: basta efetuar lixamento.

METAIS

Metais novos: lixar e limpar a superfície com um pano embebido em Aguarrás. Aplicar uma demão de Zarcoral Coral Dulux (em metais ferrosos), Fundo para Galvanizado Coral Dulux (em alumínio e galvanizados) ou Fundo Universal Coral Dulux.

Metais com ferrugem: lixar e remover toda a ferrugem, limpar com um pano embebido em Aguarrás. Aplicar uma demão de Zarcoral Coral Dulux (em metais ferrosos), Fundo para Galvanizado Coral Dulux (em alumínio e galvanizados) ou Fundo Universal Coral Dulux.

Partes soltas ou mal aderidas: devem ser eliminadas, raspando ou escovando a superfície.

Facebook